Defesa de Remoção

O que é remoção?

Anteriormente conhecida como “deportação”, a remoção é um processo pelo qual cidadãos estrangeiros são obrigados a deixar os Estados Unidos. O Departamento de Segurança Interna pode iniciar procedimentos de remoção por diversos motivos. O processo de remoção inclui audiências judiciais durante as quais os réus têm direito a ter representação legal às suas próprias custas.

Pessoas que estão nos Estados Unidos sem situação legal estão sujeitas a procedimentos de remoção a qualquer momento. A duração da residência e os laços familiares não obstam à instauração de um processo. Os residentes permanentes legais também estão sujeitos a remoção.

Na maioria dos casos, as pessoas sujeitas a remoção têm alguns direitos básicos ao devido processo, incluindo o direito de obter um advogado às suas próprias custas, o direito de ter uma audiência perante um juiz de direito administrativo e o direito de solicitar que o tribunal conceda qualquer reparação que seja necessária. disponível.

Cancelamento de Remoção para Residentes e Não Residentes

Residentes permanentes e não permanentes que estejam em processo de remoção podem ter direito à isenção de remoção através do processo de “cancelamento de remoção”. Os pedidos de cancelamento são concedidos caso a caso e os critérios para a concessão destes indultos variam consoante o requerido seja um residente permanente legal ou um não residente.

Se você ou alguém que você conhece está sob processo, sinta-se à vontade para entrar em contato com nosso escritório pelo telefone 623-505-0940 para uma consulta profissional.

Partida Voluntária

A partida voluntária é um método “mais suave” de remoção pelo qual os cidadãos estrangeiros que enfrentam a remoção podem deixar os Estados Unidos por conta própria, voluntariamente, dentro de um período de tempo especificado. Os cidadãos estrangeiros aos quais é concedido o privilégio de partida voluntária podem retornar aos EUA após retornarem aos seus países de origem sob certas circunstâncias e após a passagem do tempo. Os indivíduos a quem for concedida a partida voluntária deverão conservar todos os registos da sua remoção, incluindo bilhetes de avião e recibos de vistos devolvidos.

Moções para reabrir e reconsiderar

Se a ordem de deportação ou outro tipo de negação do seu caso ocorreu há menos de 90 dias, o seu advogado pode apresentar uma moção para reabrir o seu caso. Em alguns casos, você será obrigado a apresentar uma moção para reabrir no prazo de 30 dias após o seu caso ter sido negado .

Também é importante reabrir o seu caso para evitar ser deportado devido a uma ordem de deportação anterior. Se você recebeu uma ordem de deportação no passado, quer soubesse disso ou não, poderá ser deportado a qualquer momento, sem oportunidade de defender seu caso de imigração perante um juiz de imigração.

Em alguns casos, é necessária uma moção para reconsiderar novas provas ou reivindicações no seu caso. Estas moções também são sensíveis ao tempo, no entanto, o limite de tempo pode ser flexível se forem encontradas novas provas que não estavam disponíveis no momento da sua audiência.

BIA e Recursos

A negação de um caso de imigração pode ser devastadora para os indivíduos e suas famílias. Em alguns casos, poderá ser possível recorrer da decisão do Juiz de Imigração. Se você acha que há novas evidências cruciais em seu caso que não estavam disponíveis anteriormente, mesmo que você as tenha procurado diligentemente, ou se você acha que seu juiz de imigração ou seu advogado cometeu erros graves em seu caso que fizeram com que você perdesse seu caso, você pode ter motivos para apelar da decisão do juiz.

Se decidir recorrer da decisão do juiz de imigração no seu caso, terá de o fazer no prazo de 30 dias após a ordem ou perderá o direito de recorrer.

Preparamos recursos para o Conselho de Apelações de Imigração e recursos de decisões administrativas dos Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos.

plugins premium WordPress